segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dia do Palhaço

Pão de Ló (Jonathan Cericola) - foto: Rafael Rodriguez

-------------------------------------------------------------------------

VIDA DE PALHAÇO

(Palhaço Zé Badalo - Ruy Rayol)


Imagine...

Um dia num Circo.

Num círculo.

Imagine na lona, no picadeiro brilha.

Atrás das cortinas poucos reconhecem teu valor.

Imagine...

Trabalha, dedica-se incansavelmente

Insiste, busca Ser, sem valorizar o Ter.

Imagine...

Equilibrando-se num fio de esperança

Circulando sem saber pra onde ir

Voa sem ter onde pousar

Sorrindo sem motivo de sorrir

Brilha sem ter quem ofuscar.

Imagine iludir a si mesmo, Sem segredo

Sem pintura, sem fantasia sem cores. Vida gris.

Só imagine, porque viver a vida de palhaço é muito digna pra ser real.

Depois volte para a sua realidade e viva a vida em plenitude.

Saia do sonho que tanto me fantasia.

Busquei, procurei outras vidas, mas vivo na fantasia.

Descobri que tenho medo da realidade das pessoas

Que tanto me ofendem e me descriminam.

Usa-me como símbolo de ridículo nas passeatas de protestos dos profissionais intelectuais

Sou pessoa, sou humano, sou palhaço sim senhor.

-------------------------------------------------------------------------


Kátia Mocoronga (Raquel Aguilera) - foto: ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom seu texto viu?! Encontrei ao acaso, procurando imagens de palhaço na Internet!
Abraçs,