terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nelson Brito




"Ah! Meu divino Espírito Santo

Divino Consolador


Consolai minha alma

Quando deste mundo for


Ah! Meu divino Espírito Santo

Pé de prata bico de ouro


Dê licença dê licença

Licença queira me dar


No meio deste salão

Eu vim trazer o cacuriá”



No dia 10/01 faleceu Nelson Brito, ator e diretor do Laboratório de Expressões Artísticas do Maranhão (Laborarte).
Notícias:
http://www.jornalpequeno.com.br/2009/1/12/Pagina96195.htm
http://www.badaueonline.com.br/2009/1/11/Pagina38664.htm
----------------------------------------


O GUERRILHEIRO DA CULTURA POPULAR

Por Joãozinho Ribeiro*

Emudeceram os tambores
Calaram o cacuriá
A roda de capoeira
Não consegue mais girar
Foi-se embora um grande amigo
Pai de família exemplar
Nelson Brito guerrilheiro
Da cultura popular!

O Laborarte está de luto
Do fofão o ulalá
Não se escuta, só se ouve
O seu triste soluçar
Enquanto o choro dos céus
Escorre na terra a clamar:
Nelson Brito guerrilheiro
Da cultura popular!

As águas de março em janeiro
Parecem anunciar
Um convite irrecusável
Pro guerreiro descansar
Será Terezinha Jansen?
Ou Felipe de Sibá?
Neslson Brito guerrilheiro
Da cultura popular!

Vai meu, velho companheiro,
Teu exemplo ficará
Como um grande brasileiro
Que fostes e sempre serás
A rosa da tua vida
Em nós jamais murchará
Nelson Brito guerrilheiro
Da cultura popular!

*Joãozinho Ribeiro é Secretário de Cultura do Estado do Maranhão.


Nenhum comentário: